Turismo Cinematográfico: construindo destinos pela memória afetiva

O turismo cinematográfico é um experiência única, pois combina lazer e a descoberta de locais icônicos retratados nas produções audiovisuais. Assim, o turista tem uma experiência personalizada e única, uma vez que a viagem é percebida, sentida de acordo com a interpretação individual do viajante que assistiu a um determinado filme.

Nesse contexto, podemos citar, por exemplo, obras cinematográficas ligadas aos seus respectivos locais, como “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit” e as montanhas da Nova Zelândia; o “Homem-Aranha” nos remete à cidade de Nova Iorque; e o filme “Ainda Estou Aqui” nos conduz a vários locais do Rio de Janeiro.

Portanto, a indústria cinematográfica também funciona como um estímulo para as pessoas viajarem, uma vez que algumas experiências e interações só podem ser plenamente apreciadas quando vistas pessoalmente.

A sua agência já pensou em oferecer essa modalidade de produto? Amplie as suas possibilidades de negócio e o seu posicionamento no mercado. Aprimore a gestão contábil da sua empresa para maximizar a sua competitividade. Conte com um dos nossos especialistas! Estamos aptos a prestar a melhor assessoria para a sua agência.

– Whatsapp: (21) 2507-8700
– Telefone: (21) 2507-8700

Possui alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Asset-Light: O Novo Modelo de Negócio do Turismo

Você já parou para pensar qual é o ativo mais valioso da sua agência de viagens? No mercado atual, ele pode não ser a sua loja física, mas sim a sua inteligência de mercado e a sua rede de parceiros. Essa é a lógica por trás do modelo de negócio “Asset-Light”.

Ler Artigo »