Realidade aumentada e virtual: novas ferramentas do turismo

Realidade Aumentada (AR) e a Realidade Virtual (VR) são duas tecnologias que estão revolucionando o setor de turismo. Essas tecnologias estão sendo usadas para criar experiências turísticas imersivas e interativas, que estão atraindo novos turistas e fidelizando os clientes existentes.

Realidade aumentada
A realidade aumentada é uma tecnologia que adiciona informações virtuais ao mundo real. Essa tecnologia pode ser usada para criar experiências turísticas mais informativas e envolventes. Por exemplo, uma empresa de turismo pode usar a realidade aumentada para mostrar aos turistas informações sobre os pontos turísticos de uma cidade, como sua história, cultura e atrações.

Realidade virtual
A realidade virtual é uma tecnologia que cria um ambiente virtual totalmente imersivo. Essa tecnologia pode ser usada para ajudar o agente de turismo a oferecer experiências turísticas ainda mais customizadas. Por exemplo, uma empresa de turismo pode usar a realidade virtual para permitir que os turistas tenham prévias de passeios e com isso ajudar na tomada de decisão.

Gostou?! Siga a nossa página para receber mais novidades e dicas do setor de turismo brasileiro.

Leia também -> Como a tecnologia vem impactando as agências de turismo – parte 1

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.

Asset-Light: O Novo Modelo de Negócio do Turismo

Você já parou para pensar qual é o ativo mais valioso da sua agência de viagens? No mercado atual, ele pode não ser a sua loja física, mas sim a sua inteligência de mercado e a sua rede de parceiros. Essa é a lógica por trás do modelo de negócio “Asset-Light”.

Ler Artigo »