Perecibilidade: como essa variável pode prejudicar as empresas do ramo de turismo?

𝗣𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 𝘁𝗮𝗻𝗴𝗶́𝘃𝗲𝗶𝘀 possuem graus diferentes de perecibilidade, enquanto outros produtos possuem um prazo de consumo. Nesse contexto, na prestação de serviços, a perecibilidade é muito alta, em função da simultaneidade, ou seja, da necessidade de produzir e consumir no mesmo instante: não havendo turista, não há o que produzir.

Mas é importante também estar atento a outras situações, como as seguintes:

𝟭) 𝗘𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗵𝗼𝘁𝗲𝗹𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀: o hotel funciona 24 horas por dia, durante o ano todo, para o consumo do turista. Cada dia em que um quarto fica vazio significa que o produto foi perdido, pois não houve consumo, mas existiu o custo para limpar o quarto e deixá-lo pronto para o próximo hóspede;

𝟮) 𝗡𝗮𝘀 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲 (rodoviário, aéreo, náutico, etc): não havendo a venda completa dos lugares, a viagem será realizada da mesma forma. Assim, a perecibilidade se deu em função da não venda dos assentos aos passageiros.

A sua empresa está atenta ao quanto a perecibilidade pode prejudicar o seu produto turístico? Revise e aprimore a gestão do seu negócio.

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