O Pix na França já é uma realidade e representa uma grande oportunidade para o setor de turismo. Sua agência de viagens está preparada para usar essa inovação como um diferencial competitivo?
Graças à tecnologia de fintechs brasileiras, turistas do nosso país já conseguem pagar compras e serviços com Pix em diversas cidades francesas, incluindo Paris. A transação é instantânea, em Reais para o cliente e em Euros para o lojista.
Mas, para o profissional de turismo, essa novidade é muito mais do que apenas conveniência, é uma oportunidade estratégica para a sua agência que pode:
– Oferecer aos seus clientes a possibilidade de uma viagem com a mesma facilidade de pagamento que eles têm no Brasil. Isso pode significar economia para eles (evitando o IOF do cartão de crédito) e mais segurança.
– Criação de Roteiros “Pix-Friendly”: Sua agência pode se destacar criando guias e roteiros que já indicam onde o turista brasileiro pode usar o Pix, oferecendo uma consultoria de viagem ainda mais completa.
– Posicionamento de Marca: Adotar e comunicar essa novidade posiciona sua agência como uma empresa moderna, atenta às tendências e que busca as melhores e mais inteligentes soluções para seus clientes.
A tendência é que essa facilidade se expanda para outros países, transformando a maneira como fazemos negócios globais.
Navegar por essas inovações, que envolvem câmbio, novas tecnologias e parcerias com fintechs, exige uma visão financeira e contábil apurada. Entender o impacto dessas novas transações no seu fluxo de caixa e na sua estrutura de custos é fundamental.
Nossa equipe acompanha de perto as tendências que afetam o setor de turismo para oferecer a melhor consultoria estratégica. Vamos conversar sobre como preparar sua empresa para o futuro? Fale conosco no:
– Whatsapp: (21) 2507-8700
– Telefone: (21) 2507-8700
Possui alguma dúvida? Entre em contato conosco.

