K-Pop & Turismo de Fandom: Nova Oportunidade para o Setor Turístico

A onda Hallyu (Coreana) não para de crescer no Brasil! Eventos de K-Pop e de estrelas como Cha Eun-woo (show esgotado com cerca de 7 mil fãs em SP) e Jung Hae-in (recepção calorosa com centenas no aeroporto e fanmeeting lotado), geraram uma mobilização incrível que acende um alerta importantíssimo: seu negócio está preparado para receber o “Turismo de Fandom”?

O Turismo de Fandom acontece quando a paixão por artistas, bandas, séries, filmes ou qualquer fenômeno cultural impulsiona viagens. E esses fãs são dedicados! Eles investem em ingressos, passagens, hospedagem, alimentação, transporte e em viver experiências únicas ligadas aos seus ídolos.

Como hotéis, restaurantes, agências e todo o setor podem se destacar e atender bem?

1) Monitore o calendário de grandes eventos na sua cidade/região.
2) Crie pacotes e experiências temáticas que realmente encantem e atendam às necessidades desses fãs!
3) Busque parcerias estratégicas: Una-se a fã-clubes, influenciadores do nicho ou negócios locais (lojas temáticas, transporte) para promoções conjuntas e para ampliar seu alcance.

Para que seu negócio possa receber bem esses fãs e oferecer experiências de qualidade de forma sustentável, um bom planejamento financeiro é essencial.

Nossa equipe especializada no setor de turismo pode ajudar sua empresa a se estruturar para essas oportunidades, permitindo que você invista no que realmente importa para criar momentos inesquecíveis para eles. Fale conosco!

– Whatsapp: (21) 2507-8700
– Telefone: (21) 2507-8700

Possui alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Asset-Light: O Novo Modelo de Negócio do Turismo

Você já parou para pensar qual é o ativo mais valioso da sua agência de viagens? No mercado atual, ele pode não ser a sua loja física, mas sim a sua inteligência de mercado e a sua rede de parceiros. Essa é a lógica por trás do modelo de negócio “Asset-Light”.

Ler Artigo »