O Dia dos Namorados (12 de Junho) se aproxima! Para o setor de turismo, esta data representa uma excelente oportunidade para impulsionar negócios e criar ofertas de alto valor. Sua empresa já está planejando estrategicamente?
Casais buscam experiências diferenciadas para celebrar, abrindo um leque de possibilidades para hotéis, pousadas, restaurantes, agências e outros negócios do turismo se destacarem e oferecerem momentos especiais.
𝗜𝗱𝗲𝗶𝗮𝘀 𝗘𝘀𝘁𝗿𝗮𝘁𝗲́𝗴𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗗𝗶𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗡𝗮𝗺𝗼𝗿𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗻𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗡𝗲𝗴𝗼́𝗰𝗶𝗼:
1) 𝗣𝗮𝗰𝗼𝘁𝗲𝘀 𝗔𝘁𝗿𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀: Desenvolva ofertas de estadias (hospedagem de fim de semana, diárias temáticas) com valor agregado, como jantares ou serviços inclusos. Considere incentivos para reservas antecipadas;
2) 𝗘𝘅𝗽𝗲𝗿𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮𝘀 𝗘𝘅𝗰𝗹𝘂𝘀𝗶𝘃𝗮𝘀: Ofereça jantares com menus especiais, passeios temáticos (enoturismo, rotas cênicas), day use com foco em bem-estar ou atividades interativas para casais;
3) 𝗩𝗮𝗹𝗼𝗿 𝗔𝗴𝗿𝗲𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗲 𝗨𝗽𝘀𝗲𝗹𝗹𝗶𝗻𝗴: Considere itens como espumante de boas-vindas, chocolates de qualidade, opção de late check-out ou parcerias com negócios locais (floriculturas, presentes) para complementar a oferta e aumentar o ticket médio;
4) 𝗠𝗮𝗿𝗸𝗲𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗩𝗶𝘀𝘂𝗮𝗹: Invista em ambientes e pratos visualmente atraentes que incentivem o compartilhamento espontâneo nas redes sociais, gerando prova social.
O foco é oferecer não apenas um produto ou serviço, mas uma experiência completa e memorável que fortaleça o relacionamento com seus clientes e gere resultados positivos para o seu negócio.
Conheça roteiros românticos sugeridos pelo Ministerio do Turismo
Quer garantir que suas promoções de Dia dos Namorados sejam um sucesso também nos números? Um bom planejamento financeiro faz toda a diferença!
Gostaria de conversar sobre o assunto? Fale conosco estamos aptos a prestar a melhor consultoria contábil ao seu negócio. Ligue:
– Whatsapp: (21) 2507-8700
– Telefone: (21) 2507-8700
Possui alguma dúvida? Entre em contato conosco.