𝗣𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝘀 𝘁𝗮𝗻𝗴𝗶́𝘃𝗲𝗶𝘀 possuem graus diferentes de perecibilidade, enquanto outros produtos possuem um prazo de consumo. Nesse contexto, na prestação de serviços, a perecibilidade é muito alta, em função da simultaneidade, ou seja, da necessidade de produzir e consumir no mesmo instante: não havendo turista, não há o que produzir.
Mas é importante também estar atento a outras situações, como as seguintes:
𝟭) 𝗘𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗵𝗼𝘁𝗲𝗹𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀: o hotel funciona 24 horas por dia, durante o ano todo, para o consumo do turista. Cada dia em que um quarto fica vazio significa que o produto foi perdido, pois não houve consumo, mas existiu o custo para limpar o quarto e deixá-lo pronto para o próximo hóspede;
𝟮) 𝗡𝗮𝘀 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲 (rodoviário, aéreo, náutico, etc): não havendo a venda completa dos lugares, a viagem será realizada da mesma forma. Assim, a perecibilidade se deu em função da não venda dos assentos aos passageiros.
A sua empresa está atenta ao quanto a perecibilidade pode prejudicar o seu produto turístico? Revise e aprimore a gestão do seu negócio.
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