Guia de Turismo: investimento e sustentabilidade materializando-se em melhores serviços aos turistas

O Guia de Turismo é o profissional que acompanha uma pessoa ou um grupo durante excursões, passeios e viagens nacionais e internacionais.

Essencialmente, ele exerce as seguintes funções:

– Orienta e apresenta locais e pontos turísticos;

– Fornece apoio na logística da viagem (embarque e desembarque, auxilia no roteiro e nas demais informações relevantes sobre a viagem).

No Brasil, a profissão de Guia de Turismo foi regulamentada em 1933. Para exercê-la, como pré-requisito, é necessário ser maior de 18 anos de idade e ter o Ensino Médio completo. Para aqueles que desejam trabalhar no exterior, é preciso ter mais de 21 anos e comprovar a proficiência em, pelo menos, um idioma estrangeiro. Em termos de diplomação, o Guia de Turismo precisa realizar um curso técnico (com duração mínima de 800 horas) ou um bacharelado em turismo, que tem a duração média de 4 anos.

Sendo assim, optar por um Guia de Turismo é realizar uma viagem mais organizada, proveitosa e tranquila, auxiliada por um profissional que seguiu e investiu em uma carreira.

Você é um profissional da área ou está pensando em seguir essa carreira? Portanto, pense que para garantir a sustentabilidade do seu negócio – além de uma boa formação – é fundamental que a sua empresa tenha uma gestão contábil eficiente.

Para isso, conte com o nosso time de experts! Estamos aptos a prestar a melhor consultoria contábil ao seu negócio.

– Whatsapp: (21) 2507-8700
– Telefone: (21) 2507-8700

Possui alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Asset-Light: O Novo Modelo de Negócio do Turismo

Você já parou para pensar qual é o ativo mais valioso da sua agência de viagens? No mercado atual, ele pode não ser a sua loja física, mas sim a sua inteligência de mercado e a sua rede de parceiros. Essa é a lógica por trás do modelo de negócio “Asset-Light”.

Ler Artigo »