Datas comemorativas e feriados: oportunidades iniciam-se com uma gestão contábil eficiente

Tradicionalmente, feriados e datas comemorativas movimentam o mercado de turismo, gerando lucros significativos às empresas do setor. Mas, antes projetarem lucros, é imprescindível que as empresas estejam com “a casa organizada” em relação a custos, despesas, receitas, impostos, investimentos, entre outros, pois a correta contabilização dessas variáveis é fundamental para que a instituição cumpra as suas obrigações tributárias perante o Governo.

Por isso, a Contabilidade surge como um instrumento estratégico e gerencial na Gestão Financeira da sua empresa de turismo, pois cabe a essa ciência zelar pela correta alocação e contabilização de todas as movimentações financeiras da organização.

Essencialmente, o que faz a Contabilidade ser tão estratégica para o turismo?

– Mantém o controle permanente sobre o patrimônio da empresa;

– Oferece ferramentas precisas de controle e análise para a Gestão Financeira da empresa, tais como os demonstrativos contábeis;

Sendo assim, estruturar vendas em turismo pode maximizar a receitas da empresa, desde que haja uma gestão com visão estratégica do negócio, com base financeira e contábil. Nessa perspectiva, o contador é um profissional altamente relevante em relação à gestão e às projeções do seu estabelecimento.

A sua empresa de turismo precisa aprimorar a gestão contábil para maximizar a receita e lucro? Aproveite a oportunidade trazida pelos feriados e datas comemorativas! Consulte um dos nossos especialistas e otimize os resultados do seu negócio. Estamos à disposição para atendê-lo(a).

Leia também -> Operadora de turismo e agência de viagens: afinal, o que diferencia essas empresas?

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.

Asset-Light: O Novo Modelo de Negócio do Turismo

Você já parou para pensar qual é o ativo mais valioso da sua agência de viagens? No mercado atual, ele pode não ser a sua loja física, mas sim a sua inteligência de mercado e a sua rede de parceiros. Essa é a lógica por trás do modelo de negócio “Asset-Light”.

Ler Artigo »